Colégio Mantovani conquista 2° lugar estadual na primeira missão da Logus, a Saga do Conhecimento

No último dia 15 de agosto, aconteceu o encerramento da votação para a primeira missão da Logus, a Saga do Conhecimento, organizada pelo Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o qual o Colégio Estadual Professor Mantovani está participando.

O objetivo da missão Genus era organizar um projeto que envolvesse a sustentabilidade e os estudantes do Colégio Mantovani propuseram uma solução para a reutilização da água, favorecendo a água limpa e o saneamento.

1. Meta escolhida

Até 2030, aumentar substancialmente a eficiência do uso da água em todos os setores e assegurar retiradas sustentáveis e o abastecimento de água doce para enfrentar a escassez de água, e reduzir substancialmente o número de pessoas que sofrem com a escassez.

2. Objetivo do Projeto

Reaproveitar a água da chuva para limpeza da escola.

3. Como sua equipe irá atingir o objetivo do projeto

Instalação de uma caixa d'água de 5.000 litros no pátio da escola para a coleta d'água da chuva.

4. De que forma irá aplicar o recurso recebido (R$ 2.000)?

O dinheiro será aplicado para comprar a caixa d'água que equivale à R$ 1.300,00/ R$ 1.500,00 e o restante do valor será utilizado na compra dos demais recursos para a instalação da mesma.

Os estudantes conquistaram o 2° lugar estadual e o 1° lugar na cidade de Erechim, com o apoio de 48.975 votos e garantindo o 920 logos (pontos do desafio) e o 3° lugar na classificação geral estadual.

Agradecemos a todos que nos ajudaram a alcançar o número de votos. Contamos com a nossa comunidade escolar para a conquista de novas missões e desafios. Valeu!

Posts Em Destaque